Entenda como se inscrever em Financiamentos Estudantis

Se você deseja participar do Financiamento Estudantil, também conhecido como FIES, saiba mais a respeito no post de hoje. Esse programa tem beneficiando jovens de todos as partes do Brasil, e fazendo com que eles tenham a oportunidade de cursar o nível superior.

Muitas pessoas têm dúvidas quanto ao processo de inscrição e é essa parte que iremos descrever passo a passo no post de hoje.

Como se inscrever no Fies 2019?

O FIES 2019 está com inscrições em aberto e quem deseja participar e não sabe como fazer isso pode conferir a seguir as instruções para inscrição, veja como funciona passo a passo.

Não tem muito segredo quanto ao procedimento, ele tem apenas algumas etapas que são feitas pela internet e também presencialmente. Abaixo você tem mais informações, veja:

Faça seu Cadastro no SisFIES

  • Acese Site SisFIES: www.sisfiesportal.mec.gov.br

Primeiro passo é entrar no Sistema Informatizado do FIES, conhecido como SisFIES e fazer sua inscrição. Essa é a primeira etapa, e ocorre pela internet mesmo, nela você informa seus dados, como CPF, Data de Nascimento, Endereço de E-mail, e cadastra uma senha.

Você receberá em seu e-mail uma mensagem para validar o cadastro.

Valide seu Cadastro no FIES

Acesse o link que foi enviado para o seu e-mail e valide sua inscrição.

Depois que o cadastro está feito agora é hora de fazer a inscrição no SisFies, nessa parte o aluno informa novamente os dados pedidos junto com a renda familiar.

Posteriormente você deverá informar dados relacionados ao grupo familiar. Lembrando que é fundamental preencher todas as informações corretamente.

Informe o Curso, Instituição e Financiamento

Nessa etapa você deverá selecionar o a Instituição de ensino que você vai estudar, o Curso que você pretende fazer, e os demais dados. A Instituição tem que ser conveniada com o programa para que o financiamento possa ser feito, esse detalhe é fundamental.

Posteriormente informe os dados para o financiamento. Caso você já tenha cursado algum período não deixe de mencionar isso nos dados para preencher. Atenção nesse momento para não informar nada errado.

Informe a Instituição Bancária

Nessa etapa você escolhe o banco para fazer o financiamento do programa, a Caixa e o Banco do Brasil são os que possuem parceria com o FIES.

Depois informe a modalidade da fiança, são três opções existentes.

Por último faça a confirmação da Inscrição. Não deixe de conferir todas as informações e todos os dados inseridos para verificar se eles estão corretos, para não ter nenhuma divergência quando você for enviar a Instituição e ao Banco, evite problemas futuros e confirme todos os dados.